segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hey Jude

Hey Jude é uma canção composta por Paul McCartney, lançada no lado A do single Hey Jude/Revolution em 1968 e foi o mais vendido da banda. McCartney escreveu a canção em junho daquele ano quando foi visitar Cynthia Lennon, que estava em processo de divórcio com John Lennon, e o filho do casal Julian.

Como era amigo do casal desde que eles namoravam e era um tio para Julian, McCartney sentiu que precisava dar um apoio. Então ele compôs a canção pensando em palavras de conforto para ele que, com cinco anos na época, sofria muito com a separação dos pais. Ele apenas alterou o nome de Jules para Jud que era um personagem de um programa televisivo chamado 'Oklahoma'.

No dia 26 de julho, Paul tocou a música para John Lennon e Yoko Ono pela primeira vez. “Eu terminei tudo na minha casa em Cavendish e eu estava na sala de música no andar de cima quando John e Yoko vieram. Eles estavam de pé atrás de mim enquanto eu tocava para eles a canção. E quando chegou na frase: ‘The movement you need is on your shoulder(O movimento que você precisa está nos seus ombros) ’ Eu olhei para ele e disse, ‘eu vou mudar essa linha, está meio fraco.’ E John disse, ‘Você não pode e sabe disso...é a melhor frase da canção.’ Essa foi a colaboração. Quando alguém fala firmemente para você manter algo que iria jogar fora. E toda vez que canto essa linha penso em John.”
Aqui segue uma apresentação histórica que eles fizeram no lançamento do single, com a tradução da música.

2 comentários:

  1. Gui... vim retribuir o carinho da visita!
    Como vai vc? e o seu filhinho lindo?

    Quanto ao post, amo esta musica hehe eita!!!
    Vou chorar buá... de emoção tá hehe

    Gui... boa semana para vc!

    Ahhhh mudou o nome do seu blog ne heheh eita

    abraços

    ResponderExcluir